Constelações Familiares


 

o que e uma constelacao

 

Para ajudar a superar os desequilíbrios existentes nas RELAÇÕES HUMANAS ou nos sistemas familiares, as Constelações Familiares são uma técnica muito eficaz!

As Constelações são fruto do trabalho de Bert Hellinger (psicoterapeuta e filósofo alemão) que desenvolveu e aperfeiçoou toda a sua vida esta poderosa técnica, denominada “CONSTELAÇÃO FAMILIAR”.

Atualmente, Bert e sua esposa, Sophie Hellinger dinamizam seminários em conjunto, um dos quais já tive o prazer de assistir (ver foto em baixo), contribuindo para que a compreensão sobre os RELACIONAMENTOS HUMANOS sejam cada vez mais amplos e profundos, promovendo a CURA, o RESTABELECIMENTO e o EQUILÍBRIO na VIDA!

 

 

cropped-take5_grupo-1.jpg

 

Os desequilíbrios encontrados nas relações humanas que perturbam a ordem em TODO o SISTEMA (e.g.: família ou empresa), tal como o curso natural de um RIO (Amor) é perturbado quando alguém joga uma pedra nas suas águas.

Após esta fase, desafio o cliente a perceber que o DESEQUILÍBRIO identificado (perda de emprego, procrastinação, sentimentos de desvalorização, relações tóxicas) não pode ser visto de forma isolada, sem quaisquer repercussão sobre a sua vida pessoal, familiar, social ou profissional. SURGE O LINK ENTRE O DESEQUILÍBRIO E O QUE A PESSOA ESTÁ A VIVER E A SUA SITUAÇÃO PRESENTE.

Com esta informação que as Constelações fornecem, o cliente vivência o problema/a, limitação/ou impasse, adotando uma perspetiva mais ABRANGENTE e PRÓ – ATIVA sob um olhar LIVRE de juízos de valor e ATENTO às inúmeras oportunidades de crescimento.

A foto à direita mostra as figuras que são usadas para dinamizar as sessões individuais.

Nas Constelações, existe ainda um outro formato disponível que correspondem as sessões em grupo.

Fique atento/a ao nosso calendário de eventos.

 

TODO O PROBLEMA CONTÉM UMA SOLUÇÃO! (Hellinger, S., 2015)

2015-04-29 09.18.14

Foto: Hellinger Training Camp. Abril e Maio de 2015. Bad Reichenhall, Alemanha.